Kim Paim mostra apoio aos youtubers revolucionários antipetistas.
-
Kim Paim mostra apoio aos youtubers revolucionários antipetistas.
-
Kari'bokareplied to ResenhaGFP (Guilherme) last edited by@gfpreger quem se importa com Kim Paim?
-
ResenhaGFP (Guilherme)replied to Kari'boka last edited by
@kariboka O post revela que Há uma aliança entre influencers "revolucionários" e reacionários pela monetização do antipetismo, conforme tenho denunciado frequentemente.
-
Noah Lorenreplied to ResenhaGFP (Guilherme) last edited by
@gfpreger @kariboka essa postagem não revela absolutamente nada. Não existe uma "aliança" entre influencers que são críticos ao PT e o governo Lula e a extrema-direita.
É basicamente aquele meme do pato com a legenda "briguem seus desgraçados". A esquerda as vezes faz isso com os setores da direita antibolsonaristas e isso não significa que existe uma aliança entre esquerda e direita para monetizar o "antibolsonarismo".
-
@gfpreger @kariboka sinceramente, eu não sou antipetista, não gosto de quem não leva em consideração que nos elegemos um governo de esquerda, o modelo político e económico continua sendo de direita. Não faz sentido exigir do Luiz Inácio Lula da Silva coisas que ele jamais prometeu.
Todo o influencer, petista ou não, de esquerda ou de direita, monetiza absolutamente todos os conteúdos que produz. Independente sobre o que ele é. Moralismo em relação a isso é bobagem.
-
@gfpreger @kariboka influencers de esquerda no geral tem um público minúsculo nas redes sociais. Culpabilizar a impopularidade do governo atual por esse setor é no mínimo desonesto. Mas é mais fácil e bem visto comentar isso em público do que os movimentos feminista, LGBTQIAPN+, negro e indígena - Que também não são culpados por isso. Puta que me pariu. São os grupos mais fiéis que votam massivamente na esquerda em todas as eleições. Nem configuram disputa ideológica.
-
ResenhaGFP (Guilherme)replied to Noah Loren last edited by
@NoahLoren13 Creio que vc me entendeu equivocadamente. O problema não é a monetização. O problema é monetizar o antipetismo. Não creio que isso realmente afete as massas. O problema é que precisamos de mais esquerda nos parlamentos, mas essa esquerda monetizadora não elegeu um único vereador. Eles não estão preocupados com o problema da (fraca) organização deles. Eles estão preocupados é com o PT. Muitos querem que o PT seja "marxista-leninista", qdo o PT é freireanista.
-
ResenhaGFP (Guilherme)replied to ResenhaGFP (Guilherme) last edited by
@NoahLoren13 Como vc bem disse, eles julgam o PT com um paradigma que não é o do PT. Mas o pior é a disseminação errada de distinções equívocas: confundir o partido com o governo e o governo com o Estado. Questão aceitável para quem não tem educação política, mas não é este o caso para a maioria desses monetizadores. Eles sabem bem disso, mas confudem os seguidores como uma espécie de fake news de esquerda.
-
Noah Lorenreplied to ResenhaGFP (Guilherme) last edited by
@gfpreger não, eu não entendi errado. Também crítico e não endosso o antipetismo de esquerda.
Mas o que você digitou foi:
"O post revela que Há uma aliança entre influencers "revolucionários" e reacionários pela monetização do antipetismo, conforme tenho denunciado frequentemente."
"Aliança" entre esquerda e extrema-direita.
Não sigo pessoas com esse pensamento. Mas a categoria que você citou "influencers "revolucionário"". Inclui gente que eu sei que não faz isso porque acompanho.