POR FALAR EM COMPARTIR
-
POR FALAR EM COMPARTIR
hoje fui votar com adesivo de candidato no peito, pela primeira vez na vida. a conja ontem foi numa passeata de boulos pegou um monte de adesivo e eu aproveitei né (era pra eu ter ido com o boné do mst q ela comprou tbm mas eu acabei nem lembrando q ela tinha comprado). fui de camisa do náutico, já escolhi uma toda vermelha pra não confundir ninguém tbm kkkkkk
aí saí na rua fiquei observando a galera de longe olha pra minha camisa e cerrava os olhos tentando ler o adesivo, pq tinha só um gatinho se esticando e a frase "gatinhos com boulos 50". muito bom. toda vez q chegavam mais perto e liam a frase, desviavam o olhar kkkkkkkkkkkk
no meio do caminho foi q eu lembrei do boné pq vi uma menina andando na rua justamente com um boné do mst. desci do ônibus tinha um moleque distribuindo santinho de ricardo nunes. é mole? aí cheguei na escola q eu voto e um casal tava falando pra uma policial sobre isso mas pelo jeito não deu em nada pq a policial nem se mexeu pra ir tratar da situação (a conja depois falou tbm q é crime mas não pode prender dia de hoje kkkkkk).
depois a menina do boné do mst apareceu lá (ou alguém parecida com ela) pra votar na mesma seção q eu, tava de adesivo de boulos tbm mas tinha tirado o boné.
aproveitei q tava do lado do shopping e fui no mercado comprar refri pra domingar com responsabilidade e só tinha a brancaiada lá todo mundo evitando fazer contato visual comigo kkkkkkkk muito engraçado.
-
Kari'bokareplied to Capitão Kink :startrek: last edited by@miugnutos É isso aí mesmo!
Desde quando tomei consciencia que, se eu não me vestir de simbologia de esquerda, eu passo despercebido ou dado como um "cidadão de bem", decidi adotar símbolos de identificação em solidariedade aos que não tem esse beneficio.
Eu saio de casa já com mentalidade de guerra. Aqui é a cidade que elegeu o crente fascista com mais de 70% dos votos e chegou a dar 80% Bolsonaro em pesquisas. -
Capitão Kink :startrek:replied to Kari'boka last edited by
@kariboka total. e eu ainda tenho o benefício de ser homem branco cis hétero etc, outro motivo pra não me omitir
-
Kari'bokareplied to Capitão Kink :startrek: last edited by [email protected]@miugnutos por isso é dahora mano. O Mano #Brown fala uma fita muito dahora de quando gente que não é costumeiramente reprimida toma as dores dos reprimidos, saca? Eu não lembro as palavras exatas mas ele lança a ideia de que é uma postura admirável e fala que ele mesmo valoriza muito. Enquanto isso setores da propria esquerda adotam discurso da #extremadireita pra segregar a gente e chamar de #virtuesignaling (ainda importa ideia merda de gringo).
E outra, muitas vezes isso pode ser importante para camaradas nossos poderem se sentir um pouco mais segures, além de mostrar pra direita que eles não são unanimidade. -
Capitão Kink :startrek:replied to Kari'boka last edited by
@kariboka foda! e mais que isso também, ontem peguei metrô (pela primeira vez em bom tempo) e tinha uma pessoa usando um brinco com uma foice e um martelo. não posso determinar né toda a questão de gênero e identidade da pessoa, mas só de ser uma pessoa negra (e acho q dá pra dizer, ao menos inicialmente, vista e interpretada como do sexo masculino) metendo a cara assim no metrô lotado carregando um símbolo de esquerda sem medo, me fez pensar muito q eu sou medroso demais sem necessidade kkkkkkk
-
Kari'bokareplied to Capitão Kink :startrek: last edited by
me fez pensar muito q eu sou medroso demais sem necessidade kkkkkkk
Discordo só dessa parte, eu acho o medo que a gente sente justificado sim. Tem um monte de exemplo por aí de merda acontecendo, mas eu acho que é um risco que a gente tem que correr mesmo, só assim a gente pode dizer que tá do mesmo lado.
Lógico que o reaça médio é covarde e não vai fazer nada em situações ordinarias. Mas no dia a dia as vezes merda acontece mesmo.