RE: https://lemmy.eco.br/post/8140122
-
Queria entender que justificativa que utilizaram para essas mamatas.
RE: https://lemmy.eco.br/post/8140122 -
Ana Faria :verified_blobcat:replied to Kari'boka last edited by
@kariboka é uma relação de sequestro dos recursos públicos. Só ver o estrago que a Lava Jato fez.
-
Kari'bokareplied to Ana Faria :verified_blobcat: last edited by@ana Eu fico muito triste quando olho pro tamanho dessas coisas e penso quão longe a gente tá de conseguir libertar nosso povo.
A exploração do pobre (que ta cada vez mais miserável) é que sustenta o conforto dessa turma toda. E ninguém liga. Eu to cada vez mais desgastado, sabe? Tem MUITA luta ainda pra gente... -
Ana Faria :verified_blobcat:replied to Kari'boka last edited by
@kariboka essa casta está aí desde a época da escravidão, muitas vezes é a própria família que se perpetua desde a época que chancelava essa prática abjeta. Infelizmente, algo que está aí há séculos não vai se destruir do dia para a noite. Não quer dizer que não precisemos tentar.
-
Kari'bokareplied to Ana Faria :verified_blobcat: last edited by
Infelizmente, algo que está aí há séculos não vai se destruir do dia para a noite. Não quer dizer que não precisemos tentar.
Essa é a dura verdade.
Eu tento me manter motivado pensando na herança que vamos deixar para os mais novos e no legado que recebemos dos que lutaram pra termos o minimo. Até me lembrei agora do Chico Science
Viva Zapata!
Viva Sandino!
Viva Zumbi!
Antônio Conselheiro!
Todos os panteras negras
Lampião, sua imagem e semelhança
Eu tenho certeza, eles também cantaram um dia. -
@kariboka juiz precisa ser tratado como rei pra continuar vivendo e pensando como burguês e defendendo eles, e não o povo.
Quanto mais se sobe no serviço público mais privilégios são concedidos pra que essa gente, que é trabalhadora tbm, não pense por um segundo sequer que tem algo em comum com o pobre que rala no 6x1 ou 7x0.
Se for na literatura você vai ver menções a "o superlucro da exploração internacional é capaz de corromper parte da classe trabalhadora, que vive de maneira aburguesada"
-
@nandavereda Com o perdão do palavrão: PUTA QUE PARIU!
Minha cabeça explodiu agora, sério!
juiz precisa ser tratado como rei pra continuar vivendo e pensando como burguês e defendendo eles, e não o povo.
É isso! E faz perfeito sentido que seja assim.
que é trabalhadora tbm
Só conceitualmente, né, porque são cheios de assessores e analistas que fazem todo o trampo pra eles. Mas peguei a visão.
Obrigado pela resposta, foi muito certeira!!
-
@kariboka já que minha opinião foi tão valorizada, me senti estimulada pra prosseguir:
Não acho que seja efetivo criar revolta contra os gestores dos interesses do capital. Eles continuam não sendo os donos da bola, apesar de gozarem de privilégios. Desconfio que esse tipo de crítica pode acabar na verdade fortalecendo o movimento neoliberal de sucateamento do estado (olhem como os servidores públicos são marajás! Vamos acabar com essa mamata!). Vide Collor no Brasil e Milei na Argentina.
-
já que minha opinião foi tão valorizada, me senti estimulada pra prosseguir:
Por favor, eu sempre gosto das suas contribuições!
Desconfio que esse tipo de crítica pode acabar na verdade fortalecendo o movimento neoliberal de sucateamento do estado (olhem como os servidores públicos são marajás! Vamos acabar com essa mamata!). Vide Collor no Brasil e Milei na Argentina.
Entendo, e acho que tendo a concordar embora nunca tenha refletido isso antes.
Acho que o caso do Collor foi só campanha eleitoreira né, ele não chegou a tomar nenhuma ação nesse sentido?